A gravidez é um momento especial em sua vida. E a boa nutrição é, agora, mais importante do nunca.
Mulheres com uma nutrição adequada durante a gravidez têm menos complicações e dão a luz a bebês maiores e mais saudáveis. O popular você terá que comer pôr dois . É, de certa forma, verdadeiro, pois tem que comer com qualidade por 2 pessoas você e seu bebê, pois é sabido que os alimentos competem com os alimentos e neste processo de absorção dos nutrientes, muitos são perdidos, podendo fazer falta nesta fase.
Os nutrientes importantes para o bebê:
As proteínas, calorias, vitaminas e minerais são essências para o desenvolvido de um bebê saudável. Se existe excesso ou falta desses nutrientes, o desenvolvido das células não é perfeito, e o bebê pode nascer com peso baixo .
As células do bebê em desenvolvido são feitas principalmente de proteínas, e as mudanças no corpo da mãe, particularmente a placenta, também necessitam delas. As melhores fontes de proteínas são as carnes, os ovos e o leite e derivados. Se você não come esses alimentos, converse com o seu nutricionista para encontrar outras soluções .
Os carboidratos devem ser a fonte primária de calorias .Eles são convertidos rápida e eficiente em energia .
As gorduras dos alimentos podem, também, ser usadas para energia . Mas os carboidratos, e não as
gorduras, são necessários para o sistema nervoso e cérebro de seu bebê. Os alimentos ricos em carboidratos, como as frutas e os amidos (pães, cereais, grãos, batatas, milho e outros).
Para a utilização da energia dos carboidratos, as vitaminas são essenciais. Elas são necessárias para a maioria das funções do corpo . Todas as vitaminas são importantes durante a gravidez e a maioria pode ser obtida através de uma alimentação variada . Uma vitamina especialmente importante durante, assim como antes da gravidez, é o ácido fólico.
A vitamina C ajuda na absorção do ferro que vem das plantas, quando ingeridos ao mesmo tempo. Portanto, aumente o consumo de alimentos ricos nesta vitamina, quando você ingerir fontes ricas em ferro de origem vegetal .(feijão, couve, beterraba)
Muito importante o ferro compete com o cálcio e quem sempre ganha o cálcio, por isso você gestante não utilize leite e derivados junto com o almoço e o jantar suas refeições principais ,nada de usar queijo na sua salada, pois a carne e o feijão o ferro destes alimentos vão embora, o poderoso cálcio ganha.
Quando falamos em gestante dividimos a dieta assim: primeiro trimestre importância do ácido fólico e normocalórica nada de comer bastante, ou estou com vontade de comer “x”, se não meu filho vai nascer com cara de “x”, segundo trimestre normocalórica e muito líquido e fibras, terceiro trimestre aumenta a quantidade de cálcio, por conseguinte vai aumentar um pouco as calorias e em todas as fases nos preocupamos com o ferro, pois é necessário a produção das suas células de sangue, do bebê e da placenta.
Receitas para Gestantes: