Obesidade

obesidade_toop

Infelizmente a nível mundial o número de pessoas obesas só vem aumentando, e o processo para uma reeducação alimentar inicia pela mente. Indiscutivelmente a pessoa tem que querer.

No meu passado fui obesa, tinha 20 quilos a mais do que tenho hoje, fui uma criança e uma adolescente peso pesado.

Mas hoje graças a Deus meu objetivo é ajudar as pessoas a não sofrerem o que eu já passei.

É claro que o melhor tratamento é uma dieta balanceada individual de acordo com a composição corporal, idade, altura, hábitos alimentares e através do exame de calorimetria saber o gasto calórico preciso do paciente e assim trabalhar a educação nutricional.

Elaborei um pequeno manual de dicas para ajudá-los:

Primeiro passo: Olhe para sua despensa,e vá para o supermercado pensando magro, frutas, verduras, carne magra, adoçante. (Nunca faça compra de barriga vazia )

Segundo passo: mastigar bem os alimentos.

Terceiro passo: não ficar mais que 3 horas sem se alimentar, pois se você demora muito tempo o cérebro entendi que quer armazenar, pois fomos criados para sobreviver até 30 dias sem se alimentar com a reserva de gorduras que possuímos, então armazenamos a gordura quando consumimos calorias a mais e quando erramos no horário.

Quarto passo: Não fique pesando todo o dia, e quando pesar sempre no mesmo horário e de preferência na mesma balança, pois você acaba ficando muito ansioso e as vezes até decepcionado e as vezes é erro de balança.

Quinto passo: Olhe o que fala para quem fala, pois muita vezes acontecia comigo, alguém te oferece e você diz não obrigada: estou de regime, a outra pessoa insistia só um pedaço hoje é sábado, pronto era o que a gente precisava escutar alguém insistindo para comer.

Por conseguinte, quando menos pessoas souberem da sua meta, melhor.

Sexto passo: Estabelecer sua meta de peso. Não emagreça para uma festa e sim para a sua vida, a festa é bem vinda mas será apenas um incentivo para iniciar a sua meta. (Todas as vezes que emagreci para um evento vinha a comemoração) e alguns quilos a mais, rir para não chorar, já chorei muito e também vi pacientes chorando. Mas sempre brinco pode chorar, chorar queima calorias.

Enfim querer é poder, tudo que você almeja conseguirá ,mas nada de fazer regime te acordo com revistas, amigas, faça o que será o certo para você, para sair desde quadro de obesidade e manter o peso sem prejudicar a sua saúde, o objetivo é ser saudável e feliz com um novo corpo.

Buscar Produtos

Busque por produtos a seguir

Menu da conta

Acesse pedidos e dados da sua conta.